Circuncisão

22 out

Ontem, no vai e vem de um bate papo, eu, Ju e Lívia chegamos à medonha conclusão de que não sabíamos diferenciar nem explicar um circuncisado de um não circuncisado (entre outras coisas que não vamos divulgar aqui porque é vergonhoso).

Então, após muitos gestos e debates…. não chegamos a conclusão nenhuma.

Jú sempre mostrando mais domínio no plano sexual… Segundo a mesma, a circuncisão nada mais é do que cortar o “Vezinho”. X! eu e Lívia não fazemos idéia do que é o vezinho. Iran, mostra um pouquinho pra gente?

 

Então tá, né… cada uma foi pro seu lar com a lição de casa de encarar um dito cujo, ou então jogar no google.

Para as/os desinformadas/os, aqui tem um desenho que explica mais ou menos o que se corta no Johnny.

 

E para as corajosas que quiserem mais detalhes e imagens reais, segue o link:

http://alechambre.blogspot.com/2007/09/wearables.html

 

Beijos,

Thabs!

Finalizo com uma pérola da Lívia: (Após recriminarmos o sorvete exagelado e o enroladinho de queijo que comi ontem….)

“Tudo o que é cilíndrico é gostoso.”

Lívia

Anúncios

33 Respostas to “Circuncisão”

  1. osdesbocados outubro 22, 2008 às 3:32 pm #

    DEOS por esse desenho é uma mutilação – AFLIÇÃO, mano que eu saiba é realmente so cortar o V – que thabs eh aquele freio ( não o da lingua, da cabeça de baixo mesmo) que o Tiago tem !!! Não tira tanta pele (acho) – Só sei que fica uma coisa cogumelo ever, se não me engano tenho um amigo q fez depois de adulto, vou perguntar como funciona!!

    Iran

  2. Jú Graziato outubro 22, 2008 às 4:13 pm #

    hahhahahahahahahhaha…. Viu Thabs como o tal do Vzinho não é coisa da minha cabeça?? Pelo contrário é coisa da cabeça deles, a de baixo!!! rsrsrsr valeu Iran!!! Continuo sem entender….

  3. osdesbocados outubro 23, 2008 às 1:39 am #

    Gente!!! Descobri q é isso mesmo, cortar o vezinho… A foto mostrada no post é quando a pele não desce como o normal, mas normalmente os judeus fazem a circuncisão mesmo quando ela desce corretamente, ou seja, cortam apenas o Vezinho!!!

  4. Livia outubro 23, 2008 às 2:23 am #

    vcs vao me desculpar mas eu nao entendi nem vi o vezinho!!!!
    hahahahha

    o comentario da cabeca de baixo foi mtoooooooo julia!!
    aiii como eu me divertiii

  5. osdesbocados outubro 23, 2008 às 12:35 pm #

    Não é só judeu que faz!!!!! e Jú tenta achar um desenho do procedimento correto e q mostre o Vzinho pq se não a Livia não vai dormir essa semana hUAhUAhuaHuAH!!!

  6. osdesbocados outubro 23, 2008 às 3:58 pm #

    hahahah… sim… não é só Judeu, apenas dei um exemplo para explicar q as pessoas fazem mesmo quando a pele desce normalmente!! E dizem tb que é mais higiênico!!!
    Não encontrei fotos do vezinho… continuarei procurando!!!

  7. Raphael outubro 29, 2008 às 6:17 pm #

    A convites de meu amigo Iran, venho explicar o que se passa. Sou circuncisado, acho que tenho certa autoridade para falar sobre o assunto hahaha.
    A circuncisão como prática cirurgica consiste na remoção do prepúcio, a famosa “pelinha” que encobre a glande “cabeça”.
    Não é apenas o corte do freio, o que algumas chamam de “Vezinho”. Porém, existem certos casos em que apenas o corte do freio é necessário para que funcione normalmente.
    “Mas pq cortar?”A questão é, na hora hora do ato sexual, quando o penis enrijesse, a pele, ao estar freada, fica na metade da cabeça, como se vc estivesse usando um lenço de bandido de velho oeste, no calor, tapando a boca, sem poder tirá-lo, causando um desconforto enorme para o proprietário do falo.
    Eu fiz a cirurgia quando era pequeno, nao cheguei a ter relações sexuais com o prepúcio, mas atualmente, sem ele, nao vejo nenhum problema. Nenhum mesmo. Meu primo, chegou a ter antes, e reclamou muito. Hoje ele é mais um aliviado.
    Lembrando: ele fica sem capinha durante 24 hrs, nao somente no ato sexual, o que é mais higiênico.

    Um grande abraço sem cueca.

    • Marcos fevereiro 13, 2011 às 10:12 pm #

      Ah, dá licença, com a pele rolando por cima da cabeça é muito mais tesão…

  8. Livia novembro 7, 2008 às 2:01 am #

    Continuo nao entendendo oq eh o vezinho ou pele ou sei la

  9. Rogéria fevereiro 21, 2009 às 11:54 pm #

    É simples demais. Porém tô achando que tem gente que tá fingindo que não tá entendendo só pra ver se algum voluntário circuncidado queira explicar pessoalmente…

  10. circuncidado boy março 9, 2009 às 4:44 am #

    eu fiz a cirurgia depois de velho

    jah tive experiencia com e sem e falo q sem eh mt melhor, pois mesmo descendo a pele (no meu caso, eu puxava), quando colocava a camisa de venus, ficava apertando pacas (ainda aperta neh?), alem de a camisinha puxar a pele e ficar querendo “rasgar”

    agora uma coisa, se uma de vcs for virgem, aluguem um filme porno
    lah os caras sempre sao circuncidados

  11. Binho março 21, 2009 às 5:57 pm #

    Eu sou circuncidado , fui por motivos de saude ao nascer,funciona tudo normal ,minhas namoradas achavam legal, nunca senti dor nenhuma, dizem que aumenta a sensibilidade … , realmente deve ser bem melhor do que aquele monte de pele na hora H

  12. SAMY SAM março 28, 2009 às 3:32 am #

    também sou circuncidado, desde q me lembro por gente, hoje surgiu o assunto porque o filho da minha namorada de 10 anos esta com problemas com a pelezinha incomodativa, qdo a mae dele falou que poderiam ter q cortar ele entrou em desespero e se trancou no quarto..
    ag vou ter q eu mesmo explicar o que acontece…
    só nao sei bem como..

    me sinto aliviado por meu médico ter feito isso..

  13. Lucas Jardim agosto 10, 2009 às 3:59 am #

    Ahh credo!! fiquei apavorado com a imagem! Pra que ficar inventando historia… deixa a pele la, tadinha!! =D

  14. trainsppotting agosto 31, 2009 às 2:42 pm #

    Poucos homens tem problemas com a ‘pelinha’, já que a grande maioria dos Junior´s apresentam, na íntegra, a cabeça para as Julia´s na hora H!

    Para os Junior´s tímidos, é recomendável a sirurgia, pois essa ‘timidez’ pode influenciar no todo, começando com desconforto e dor.

    Importante lembrar que abolindo as ‘camisas de força’ (cuecas super apertadas) em lugar de sambacanção ou 100 nada por baixo, deixa os Junior´s à lavontê e ‘semi-ligadão’.

    Este hábito,adotado na infância, estimula uma superação natural do problema da ‘pelinha’, já que está é dilatável, dispensando o uso de intervenção sirúrgica.

    bjs

  15. Iuri setembro 21, 2009 às 1:42 pm #

    eu não sou circuncidado mas gostaria de fazer a cirurgia pra me circuncisar. (não entendo pq se fala circuncidado se o nome é circuncisão.. deveria ser circuncisado.) bem, pra esclarecer o assunto do ”vzinho” ou a ”pelinha”… em baixo da cabeça do pênis tem uma pelinha ligada ao ”corpo”, do pênis. essa pele é chamada de vários nomes (no popular) : cabresto, pelinha, freio e vzinho(nunca tinha ouvido falar antes nesse tal vzinho xD mas agora reparei no meu e parece mesmo um V xD) se continua a não entender me dá o msn q eu mostro na cam….. lívia 🙂

  16. Charles Barros outubro 7, 2009 às 11:51 pm #

    Não façam Postectomia! Sim, esse é o nome da cirurgia que remove o prepúcio -pele que recobre a glande (cabeça do pênis). Circuncisão é um ato religioso praticado por Judeus, aos oito dias de vida – ortodoxamente sem anestesia e por Muçulmanos. O prepúcio tem a função de proteger a glande do atrito com as roupas, mantém a hidratação da mucosa e preserva todo o prazer e sensibilidade. Deus fez todos os animais perfeitos! TODOS os animais mamíferos machos têm prepúcio, Deus fez desta forma, pois é esta a forma perfeita. Deus jamais pediria uma parte do corpo de um animal, no caso os homens, num ritual de sangue para provar fé. Ninguém nunca parou para pensar nisso?

  17. Pedro Jorge outubro 10, 2009 às 12:11 am #

    Eu me circuncidei a algumas semanas 🙂
    apesar das imagens assuntadoras, eles dão uma anestesia e quando vc acorda já esta com “o peru fatiado” :p

    hehehhe, eu me consagro bastante a Deus, e por ocasião de aprender que a circuncisão trás mais pureza e é sinal de um compromisso com Deus(por meio da santificação) então eu fiz.

    tem um site que fala sobre a parte religiosa do tema:
    http://www.servosdejave.org.br/circuncisao.htm

    XD

    • fabio a. b. outubro 17, 2009 às 6:24 pm #

      quero saber se nao e coisa de outro mundo fazer a cincuncisao as vezes fico meio chatiado por fis

  18. fabio a. b. outubro 17, 2009 às 6:11 pm #

    eu fis a circuncisao fico meio com complexo

  19. leandro novembro 10, 2009 às 4:09 am #

    tenho que fazer essa serlugia 😦

  20. AFONSO dezembro 11, 2009 às 6:29 pm #

    gente burra!

  21. Felipe janeiro 8, 2010 às 7:08 pm #

    1º. Esse assunto não tem nada a ver com deus, tem a ver com a tua saúde, deus sequer deveria ser citado nesta discussão;

    2º. A Natureza, esta sim sabe o que faz, e se ela te deu um prepúcio, então ele deve ser importante, resultado de milhões de anos de evolução;

    3º. A circuncisão diminui a sensibilidade do pênis e endurece a glande (adaptação à exposição, como o que ocorre nos calos);

    4º. Só deve fazer postectomia quem estiver com fimose e caso não haja outra solução.

  22. Felipe janeiro 8, 2010 às 7:12 pm #

    Esqueci de postar uma url útil para quem quiser saber mais:

    http://www.institutopaulista.com.br/sub_alteracoes_fimose.htm

  23. vania fevereiro 17, 2010 às 5:16 am #

    Gostaria que vocês que estão discutindo a circunsisão, falassem mais sobre as ultimas pesquisas que associam a prática da circunsisão a uma barreira natural contra o virus da aids apesar desta proposta ser somente 60%segura e não 100%… Pesquisadores afirmam que na Africa casais com sorologias discordantes onde o a mulher é soro positivo e o marido não é existe esta explicacão.

  24. François fevereiro 17, 2010 às 2:50 pm #

    bem gente, achei interessante o post, acho bom opinar. Circuncisão não deve ser um procedimento de praxe, a medicina ainda é limitada e a proposta de circuncidar, retirar uma parte importante e funcional do pênis é muitas vezes a única saída conhecida pelos médicos. Muitos meninos são mutilados em nome de conceitos e valores que pouco contribuem com sua vida. O prepúcio é responsável pela manutenção da sensibilidade que diminui sim após sua retirada, além dele mesmo conter partes sensíveis que ajudam na resposta sexual do homem. Existem interesses a valores ideológicos por trás da circuncisão, os EUA são grandes mantenedores dessa prática, e porque será? A OMS prescreve a circuncisão como meio de conter a Aids, só que existe interesse financeiro nisso, bem simples. Além de dar uma resposta aos anseios da população, a camisinha é a proteção real. Homens circuncidados jovens não tem opinião válida, pois nao sentiram de outra forma o contato sexual senão através do pênis circuncidado. Ela, deveria ser va ultima aposta do médico, mas eles mesmo desconhecem, em sua maioria métodos de tratar o prepúcio, ao invés disso o extirpam, e contam mtas vezes com a ignorância dos pais. Lamentável

  25. Marcos março 17, 2010 às 5:36 pm #

    O que significa

    circuncisão?

    Para que servia?

    O Dicionário Houaiss define a circuncisão como a “retirada cirúrgica do prepúcio, praticada por razões higiênicas e/ou religiosas”.As “razões religiosas” têm suas raízes no primeiro livro da Bíblia. A lei da circuncisão foi dada a Abraão quando ele tinha 99 anos de idade. Deus associou a circuncisão a duas das grandes promessas:

     Ele faria uma grande nação dos descendentes de Abraão, e

     Daria-lhes uma terra como herança.

    Deus mandou que Abraão e seus descendentes guardassem a aliança da circuncisão: “Todo macho entre vós será circuncidado. Circuncidareis a carne do vosso prepúcio; será isso por sinal de aliança entre mim e vós” (Gênesis 17:10-11).

    Ele ordenou que circuncidassem os meninos no oitavo dia da vida.Os incircuncisos não participavam dessas promessas de Deus. Não faziam parte do povo escolhido, Israel. Homens de outras nações passavam a participar dos privilégios dos judeus somente quando eram circuncidados (veja Êxodo 12:48). Judeus que negligenciavam este mandamento do Senhor não podiam participar das festas especiais que Deus lhes deu. Um exemplo que mostra a importância da circuncisão se encontra em Josué capítulo 5. Depois da peregrinação no deserto, o povo chegou à terra prometida. Mas, eles não haviam praticado a circuncisão no caminho (5:7). Era necessário fazer a circuncisão de todos os machos (5:8). Somente depois de cumprir esta ordem, eles podiam celebrar a Páscoa, a festa que os lembrou da salvação da nação das mãos dos egípcios (5:10). No dia seguinte, começaram a comer do fruto da terra prometida (5:11-12) e, logo em seguida, começaram a conquistar a terra. Estes dois fatos, ligados especificamente às promessas da nação e da terra, reforçam o significado original da circuncisão.Na igreja primitiva, houve controvérsias acirradas sobre a circuncisão. Alguns judeus convertidos a Cristo acharam que todos os homens teriam que ser circuncidados para participarem das bênçãos em Cristo. Mas Deus nunca disse que as bênçãos espirituais em Cristo dependeriam da circuncisão da carne. Paulo e outros resistiram a essas idéias, e pregaram a salvação pela fé para todos, judeus e gentios (Romanos 3:28-30; Gálatas 5:2,6,11; Colossenses 3:11).Embora a circuncisão não tenha valor religioso hoje, ainda aprendemos lições importantes das instruções dadas aos judeus. No ato da circuncisão, eles se tornaram distintos, e Deus removeu o “opróbrio” do pecado (Josué 5:9). Hoje, ele remove o pecado na circuncisão espiritual quando somos sepultados com Cristo no batismo (Colossenses 2:11-13). “Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne” (Filipenses 3:3). “Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura” (Gálatas 6:15).

  26. Wande maio 6, 2010 às 4:24 am #

    é anestesia local ou não???

  27. N.D. junho 8, 2010 às 10:46 pm #

    Bem pexoal eu fix a minha cricuncisao recentemente! Fix no dia 18 de Maio de 2010.
    Neste momento ainda tenho uns pontos por cair.
    Quanto a sensibilidade, poximo afirmar que nao perdi nenhuma. Ate acho que ganhei pois da-me ca tesao mal encosto-me a minha mulher.
    Fiz a circuncisao devido a ter um prepucio muito grosso e que nas relacoes sexuais atrapalhava e cheguei a usar aqueles aneis na base do penis. Destas vezes posso garantir que tive os melhores orgamos e o melhor sexo.

  28. Kátia junho 18, 2010 às 5:51 pm #

    Eu ja tive relaçoes sexuais com circuncisados e nao circuncisados, admito que é bem estranho com os que nao “cortaram a pelinha”, vc fica meio sem saber o que fazer na hora h…
    rsrsrsrs

  29. Jonathan junho 23, 2010 às 8:50 am #

    No posso contestar as vontades e feitos alheios, mas tenho certeza que circunciso no resolve sexualidade e sim a esconde em alguns casos, para gostar de um relacionamento sexual heterossexual, bissexual, homossexual ou qualquer outro aceito juridicamente, no h necessidade de tal procedimento; feito por questes necessrias de sade at podem ser considerados, feitos por dogmas, religio, em crianas ou em adultos por no serem bem resolvidos passa a ser uma atrocidade, at porque principalmente a maioria das crianas sofrem alteraes no corpo com o amadurecimento e por natureza, portanto circuncio em crianas sou contra, no totalmente porque no sou o senhor da razo para conhecer todos os casos.

  30. Marcos agosto 5, 2010 às 4:48 am #

    Conselho se fosse bom não se dava, se vendia; mas vou dar de graça: não mexa no que está quieto, deixe o pênis como está, a não sem em caso de fimose, e ainda assim pode ser tirado somente o necessário para permitir a passagem da glande. Como já foi explicado acima, a função do prepúcio é variada, mas a mais importante é servir de tecido em caso de cirurgia reconstrutiva, pois é um tecido bem irrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: